Na última sexta-feira, 25, o advogado Luís Otávio de Queiroz Fraz recebeu convidados para o lançamento de seu novo livro Tocantins e Eu: Memórias de um Construtor do Estado do Tocantins, publicado pela Editora Dialética. O evento foi realizado na Biblioteca Jaime Câmara, no Espaço Cultural de Palmas, às 19h, e contou com uma noite de autógrafos.
(Foto: Rondinelli Moreira Ribeiro)
O livro traz um relato da atuação do autor no Poder Judiciário do Tocantins ao longo de seus 35 anos de existência, abordando desde o primeiro concurso até a organização e modernização do Poder. A narrativa percorre transformações físicas e tecnológicas, como a transição da máquina de escrever para as redes sociais e a inteligência artificial. O autor também discorre sobre a implantação do ISO 9001 na unidade onde atuou e reflete sobre sua aposentadoria.
(Foto: Rondinelli Moreira Ribeiro)
“Eu conto boas histórias, cheias de causos e risadas, para que, ao final da leitura, o leitor compreenda a formação, constituição e consolidação do Poder Judiciário Tocantinense”, destacou Luís Otávio. No final da obra, ele ainda compartilha sua experiência de retorno à advocacia e o trabalho com seus filhos no escritório Fraz Advocacia.
(Foto: Rondinelli Moreira Ribeiro)
Luís Otávio de Queiroz Fraz, marido de Kátia Fraz e pai de cinco filhos, é membro das Academias de Letras Palmense, Tocantinense e de Araguacema. Atuou como juiz de direito por 30 anos e é autor dos livros Retalhos de Memórias (2004) e Bicho Esquisito (2009), além de ser o organizador das coletâneas Magia de Lembrar I e II (2009 e 2011). Atualmente, atua como advogado e é sócio da Fraz Advocacia. Ele possui mestrado em Direito pela Universidade de Lisboa (Portugal) e também é titulado pela Universidade da Geórgia (EUA).